ilomilo - um jogo perfeito para jogar Pai e Filha

qua 13 fevereiro 2013


Há alguns anos saiu uma pesquisa dizendo que garotas que jogam videogame com seus pais crescem mais seguras e felizes. Minha filha ainda era muito pequena para jogar, mas desde então eu tenho ficado de olho em jogos que poderiam ser apropriados para jogar com ela. Agora ela tem 5 anos, então já posso dizer com segurança quais jogos fizeram sucesso aqui em casa.

O melhor, disparado, que encontrei até hoje foi ilomilo para Xbox 360.

**ilomilo** é perfeito para jogar com crianças pequenas por algumas razões:

  • é fácil de operar: os bonequinhos não precisam pular nem bater nem fazer nenhuma ação que dependa de mais de um movimento com o joystick. Basta levar os bonequinhos para um lado e para o outro. Eles nunca caem em buracos ou são perseguidos por inimigos. Se uma ação é necessária (pegar uma caixa, por exemplo), a criança pode parar o que está fazendo, olhar para o controle e apertar o botão necessário. 
  • é bonito: os personagens são bonecos de pano muito bem desenhados e o cenário todo parece feito de pano. As cores, texturas e a iluminação são fantásticas.
  • é inteligente: o objetivo do jogo é fazer com que os dois bonecos se encontrem. Para isso, eles têm que caminhar por uma mundo 3D muito bem elaborado e os pais também precisam pensar bastante para bolar uma estratégia para cada fase.
  • favorece a interação: cada jogador controla um personagem, em turnos. Ou seja, cada um joga na sua vez. Enquanto a criança joga, no entanto, o pai vira uma espécie de mosca e pode ficar passeando pela tela para mostrar o caminho e até destacar trechos do quebra cabeças.
Você pode baixar a demo deste jogo pelo Xbox e, se gostar, pode comprar por 800 Microsoft Points (equivale a uns R\$ 20,00).

Eu recomendo fortemente. Afinal, [brincar com o pai](http://umcarneiro.blogspot.com.br/2012/09/brincar-com-o-pai.html) é tudo de bom!

Comentários