Ocupe a Internet

dom 14 junho 2015

Ontem eu fui publicar um post sobre shebangs e descobri que meu domínio estava congelado... Claro que essas coisas só acontecem no fim de semana e alguém deve resolver só ao longo da próxima semana. Fiquei sem site, e agora?

A limonada que fiz com esse limão foi refletir sobre como usar melhor a internet a meu favor.

Eu me mudei do Blogspot para o Pelican para ficar menos dependente do Google. Mas isso não quer dizer que eu tenho que largar o Blogspot / Blogger.

Aliás, eu posso hospedar este blog em todos os lugares que eu quiser. Ao mesmo tempo, inclusive!!

Assim, não estranhe se você estiver lendo este blog em uma página do github e encontrar a mesma coisa no blogger e no meu domínio. Isso aí sou eu mesmo, invadindo a internet e ocupando todos os espaços possíveis!

Meu blog serve basicamente para que eu possa fazer anotações sobre como fazer as coisas. Aqui eu documento as técnicas que vou descobrindo para poder consultar depois. O fato de outras pessoas poderem consultar também é um grande bônus, na verdade.

Por isso, não estranhe também se algumas perguntas que eu tiver para fazer a mim mesmo forem respondidas também no StackOverflow em Português. Eles não se importam se você pergunta e responde a si mesmo.

Isso vale para outras mídias?

Claro!

Por que você vai depender do YouTube se seus vídeos podem ser enviados diretamente dentro do Facebook e também hospedados na sua página e onde mais você quiser?

Vamos juntos! Vamos ocupar a internet!

Abraço!
Otávio

internet / blogs / git /

Comentários